12 & 13 de julho

Vila Real, Portugal03/07/2017

PDFDOCXPrograma PDF

A segunda edição das Jornadas Interact tem como objetivos a divulgação de resultados do trabalho já realizado nas várias atividades do projeto, bem como a promoção de uma maior interação com os diversos stakeholders envolvidos.

O dia 12 de julho (quarta-feira) e à semelhança do que aconteceu na primeira edição das jornadas, ficará a cargo dos investigadores/bolseiros do projeto e decorrerá no auditório do complexo laboratorial da UTAD. O dia 13 de julho (quinta-feira), segundo dia destas jornadas e que decorrerá no auditório do Régia Douro Park, terá como foco a apresentação das 3 linhas de investigação do projeto (ISAC, BEST, VITALITY WINE) às entidades/stakeholders envolvidas com o projeto Interact, uma vez que este considera de grande importância a interação com o tecido empresarial e organismos públicos da área, dado que um dos seus pilares essenciais é a transferência de conhecimento.

O Projeto “INTERACT – Integrative Research in Environment, Agro-Chains and Technology” é um caso único de integração de múltiplos processos de produção agroflorestal e zootécnica, tendo ainda em conta os fatores ambientais subjacentes da Região Norte de Portugal. Financiado pelo Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica e fundos FEDER, o projeto INTERACT envolve cerca de 80 investigadores e cerca de 40 bolseiros de investigação. Integra 3 linhas de investigação: Inovação para Cadeias Agroalimentares Sustentáveis (ISAC), em articulação com duas outras linhas, Bioeconomia e Sustentabilidade (BEST) e Viticultura Sustentável e Produção de Vinho (VitalityWine).

As 2as Jornadas INTERACT são de entrada livre. Poderá consultar o programa completo das jornadas em www.interact-utad.pt.

-FIM-