Evento quis mostrar projetos desenvolvidos na UTAD

Vila Real, Portugal26/09/2018

PR em formato editável e foto

O INTERACT (“Integrative Research in Environment, Agro-Chains and Technology”) é um dos vários projetos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que marcou presença no Innovation Market do Summer Innovation Campus.

O evento quis mostrar empresas incubadas e projetos cientifico-tecnológicos desenvolvidos na academia transmontana, para além de promover um contacto mais direto com empresas inovadoras.

O INTERACT marcou presença com diversos posters que mostram a investigação científica desenvolvida ao longo de todo o projeto e promove também a presença dos investigadores nos diversos workshops e nas atividades paralelas como as sessões de networking.

Promovido pela Pró-Reitoria para a Área da Inovação e Transferência de Tecnologia, o Summer Innovation Campus decorreu esta quarta e quinta-feira (26-27 set) na UTAD.

O INTERACT é um projeto científico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em colaboração com o CITAB (Centre for the Research and Technology of Agro-Environmental and Biological Sciences), financiado pelo Programa Operacional NORTE 2020, integrante do acordo Portugal 2020, e por fundos FEDER da União Europeia, representando um investimento de 4,1 milhões de euros. Ao todo, tem três linhas de investigação (BEST, ISAC e VITALITYWINE), envolvendo mais de 80 investigadores e 30 bolseiros.

-FIM-